Notícias

Padre Eustáquio e a devoção a São José 2c5g2u

0

O Beato Padre Eustáquio era um grande devoto de São José, confiando ao Patrono da Igreja sua missão e sua fidelidade. No lançamento da pedra fundamental do Santuário Saúde e Paz, o padre holandês colocou a igreja sob a proteção do Santo. 2e6i2q

Ele chegou a escrever uma oração a São José, pedindo sua vitória e intercessão. Além disso, incentivava todos a escolherem São José como padroeiro.

Como Patrono dos moribundos, São José foi invocado por Padre Eustáquio para ter a graça do descanso eterno nos braços de Jesus e Maria.

O Beato Padre Eustáquio tinha grande devoção ao Santo, modelo de obediência e fé. Em sua missão pastoral, sempre confiava na intercessão do Pai Adotivo de Jesus as causas difíceis e a proteção da justiça.

Como São José, Padre Eustáquio viveu uma vida de entrega e humildade, buscando sempre a vontade de Deus.

Oração a São José composta por Padre Eustáquio

São José, esposo abnegado de Maria, terno pai nutrício do Menino Jesus, protetor e amparo da Sagrada Família, por vossa intercessão junto a Jesus e Maria, alcançai-me o que tão ardentemente peço para mim e para os meus. Coloco-me inteiramente debaixo de vossa poderosa proteção, ao lado de Jesus e Maria, que sob Vossa santa proteção fugiram em segurança e voltaram a salvo.

São José se houver em minha conduta algo que desagrade a Jesus ou a Sua Mãe, ajudai-me a tirá-lo, pois quero ser santo como Vós e Jesus e Maria são santos. Quero morar com eles debaixo do mesmo teto e não quero conservar nada que os possa contrariar.

Oh, São José, pedi luz para o meu espírito, luz para os meus olhos, coragem para o meu coração, maior temor do pecado.

Oh São José, peço-vos a paz no meio de tantos que se odeiam e se perseguem. Paz nas orações, paz nos lares, paz em todos os países.

Oh, São José, fazei que o mundo se torne de novo uma só família santa, onde tanto o leão sedento de sangue, como o manso cordeiro, encontrem igualmente sossego.

Sim, reconheço que sou pecador, muito pecador, e não mereço levantar os olhos para vós. Misericórdia, rogai a Jesus, misericórdia para mim e pedi a Maria sua poderosa intercessão. Receio morrer e comparecer diante do tribunal de Deus, se vós, São José, e vós, ó Maria, não fordes meus advogados.

Tenho, porém, confiança, ó grande santo, de que o vosso auxílio e o de Maria não me faltarão. São José, embora no derradeiro momento não mais possa eu falar, intercedei por mim. É necessário, muito necessário, senão poderei salvar-me.

São José, olhai para todos que confiam em vós. Sabeis o que desejo para mim e para os meus. Como Santa Tereza confio que as minhas orações não serão em vão, mas que serão ouvidas e levadas até aos pés de Jesus e de Maria. Se, porém, for da vontade de Deus que eu tenha de padecer o meu sofrimento, pedi então para mim a força, a grande força para não sucumbir debaixo de minha cruz.

São José, ouvi-me. Estou diante da porta da Sagrada Família. Não quero afastar-me sem que me tenhais ouvido. São José, ajudai-me a sofrer, ajudai-me a ar, ajudai-me a perdoar, ajudai-me a confiar, ajudai-me a salvar.
Amém.

São José, Consolação dos aflitos, rogai por nós!
São José, Esperança dos enfermos, rogai por nós!
São José, Patrono dos moribundos, rogai por nós!

You may also like o4ch

  • Notícias

    Há 100 anos o Brasil recebia a Congregação dos Sagrados Corações 5335v

  • Notícias

    HABEMUS PAPAM – Cardeal Prevost é eleito e se torna o Papa Leão XIV 6o2322

Comments 6z5133

Comments are closed.

More in Notícias 5j6w6x

Notícias

Ramo Secular Latino-americano dos Sagrados Corações se reúne no Padre Eustáquio, em BH 4i5k6s

Notícias

Centenário da Congregação dos Sagrados Corações no Brasil será celebrado com festa z5u3j